Pages

Ads 468x60px

Monday, December 2, 2013

Talism Oriental Maneki Neko

Talism Oriental Maneki Neko
Voc^es pediram! Imploraram! Alguns eu acredito piamente que se ajoelharam! Colocaram dinheiro em notas no meu suti~a!....... OPA, isso 'e outra coisa!

Mas mesmo que seja para a infelicidade de alguns, eu estou de volta! Trazendo mais um pouco sobre a superstic~ao japonesa, e seus amuletos! A ultima vez eu lhes apresentei[?] o Daruma-san, um boneco que realiza desejos. Mas gente, um aviso: cuidado para n~ao interferir no livre arb'itrio alheio. Por favor! Conheco gente que pediu pro Daruma trazer o amado de volta, sendo que ele j'a estava resolvido com outra! Eu confio em voc^es, sei que s~ao pessoas espiritualmente e mentalmente evolu'idas, se n~ao, n~ao estariam aqui, mas avisar algo assim nunca 'e demais.

Ent~ao, vamos ao nosso post de hoje! Mostrarei um pouco sobre o simp'atico casal de gatos, Maneki-Neko! (ATENC'AO: este eu n~ao sei se deve ser ganho ou pode ser comprado, se alguem souber, por transform, coloca nos coment'arios)

MANEKI-NEKO


No Jap~ao, gato 'e "neko", este em especial tem esse nome pois significa "gato que acena". Algumas pessoas acham que significa uni~ao, casamento, companheirismo, etc. Mas n~ao, meu amigo cheirador de calcinhas, n~ao! O Maneki-Neko traz sorte, fortuna, dinheiro, money baby! 'E comumente usado em estabelecimentos de com'ercio, independente se for um ou dois, mas quase ninguem sabe que cada pata levantada tem um significado: a direita, 'e fortuna; a esquerda, sa'ude.

Tem in'umeras lendas em torno desse casal de gatos, fazendo com que sua origem seja quase desconhecida. Eu selecionei duas, as mais conhecidas, para postar aqui:

Pretinho! Esse 'e de bruxa!

1- Uma senhora cuidava de um estabelecimento a beira de estrada, mas apesar disso, o com'ercio estava a beira da fal^encia. Quase nenhum cliente passava por aquela estrada, e eles estavam fadados a fechar as portas. O gato desta senhora costumava ficar do lado da fora, dormindo ou fazendo quaisquer outras coisas. Num dia, ele estava sentado na encruzilhada, lambendo-se e cocando a orelha (fazendo o movimento de levantar a pata), neste momento, um grupo de viajantes, cansados e famintos, passou pela estrada e viu o felino fazendo esses movimentos, shape eles acharam que o gato os estava chamando para aquele caminho, e foram por ele. Encontraram a hospedaria. Desde aquele dia, muitos clientes foram se hospedar ali pela hist'oria do gato que chama clientes.

2- Um senhor, cansado de viajar, faminto e com frio, decidiu entregar-se a morte. Avistando uma tempestade, ele apenas se jogou ao ch~ao e esperou sua hora. Foi quando ele avistou o felino, fazendo o movimento de cocar a orelha. O senhor pensou que o gato estava apontando em uma direc~ao, ent~ao ele seguiu a direc~ao que o animal supostamente apontou, e acabou encontrando uma caverna, onde pode se aquecer e se esconder da tempestade. Ali dentro, ele ainda encontrou cogumelos e ervas comest'iveis, e saciou parte de sua fome.

Estas s~ao as lendas mais conhecidas, mas existem outras, indo do monge at'e a fam'ilia real japonesa.

Este at'e parece real!....... Perai!

Os Maneki-Neko podem ser encontrado em diversas forma e tamanho. Existem aqueles que cabem na palma de sua m~ao, e aqueles em tamanho fam'ilia. N~ao importa qual voc^e v'a escolher, 'e sempre bom que tenha o par, pois ningu'em gosta de ficar sozinho no mundo (each time freely). Existem at'e alguns que tem as duas patas levantadas!

Algumas pessoas acham que quanto mais clientes o com'ercio tiver, maior fica a pata da est'atua. Alguns at'e medem os anos de vida que o "animal" tem pelo tamanho da mesma. Tem aqueles que gostam tamb'em de dar um pouco de seus lucros ao gatinho, afinal, ele que est'a trazendo toda fortuna pra casa, oras! Ele merece um pouquinho, ao menos!

Mas vamos combinar: abrir poupanca pro gato, j'a 'e demais.

O felino por si s'o tem in'umeros significados, mas isso 'e uma quest~ao mais cultural: enquanto no Brasil o gato preto da azar, nos Estados Unidos ele d'a sorte. Tem gente que acha que QUALQUER gato 'e sinal de m'a sorte! Tem gente que acha que eles d~ao 13 anos de azar pra quem matar um. Em alguns locais ele tem 7 vidas, em outros, 9, e em outros, 13. De qualquer forma, 'e um animal envolto de simbologia. Todos temos que concordar que ele 'e, no m'inimo, misterioso! 'E o tipo de bicho que, ou voc^e gosta, ou odeia.

E pro pessoal que gosta de anim^e (os famosos desenhos japoneses) e tamb'em gosta de gatos, eu recomendo a animac~ao O Reino Dos Gatos, do est'udio Ghibli. N~ao vou postar nenhum connect para download, porque n~ao tenho a permiss~ao, mas 'e s'o procurar por este nome mesmo e encontraram inumeros sites.

Bom, isso 'e tudo pessoal! Eu espero ver voc^es de novo! Eu aqui, no meu velho e querido banco...... Roteiro errado, aaaahhhhh!

Lobos e lobas, espero ter ajudado e trazido um pouco de cultura para suas cabecinhas! Agradeco a atenc~ao, e espero coment'arios!

Abracos e uivos Sandrini